*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um princípio de incêndio foi registrado, na noite dessa segunda-feira (29), por volta das 22h20, em um dos módulos do Galpão de Alegorias do Boi Caprichoso, em Parintins (distante 369 quilometros de Manaus). A ocorrência foi controlada rapidamente por colaboradores e pelo Corpo de Bombeiros, evitando maiores prejuízos.
Segundo o vice-presidente do boi, Diego Mascarenhas, a ação imediata de pessoas que estavam no local foi fundamental para impedir que as chamas se espalhassem. Dois populares, com experiência prévia em brigadas de incêndio, utilizaram extintores e contiveram o fogo até a chegada dos bombeiros.
Entre os colaboradores que atuaram estão Relysson Monteiro e Glauber Farias, que contaram com o apoio do vigilante João, da arena poliesportiva. Glauber destacou que o treinamento em brigada de incêndio foi essencial para agir com segurança.
A diretoria do Caprichoso informou que será registrado boletim de ocorrência e as câmeras de segurança do galpão serão analisadas para identificar as causas do incidente.
Apesar do susto, o fogo atingiu apenas a estrutura de um módulo e ninguém ficou ferido.
Ver essa foto no Instagram
