*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após denúncias da população e reportagens sobre a precariedade das unidades públicas de saúde em Manaus, a pré-candidata ao governo do Amazonas, professora Maria do Carmo (PL), visitou nesta segunda-feira (29) a obra da UBS Monte das Oliveiras, na zona Norte da capital. Com nove meses de atraso, a construção foi usada por ela como exemplo do que classifica como “má gestão e descaso com a população”.
“Essa obra é o reflexo do descaso da saúde pública em Manaus. Ela deveria ter sido entregue em dezembro do ano passado e, por conta do abandono, foi invadida por bandidos que furtaram materiais de construção. Um prejuízo estimado pela própria prefeitura em R$ 500 mil. E quem você acha que está pagando essa conta?”, questionou Maria do Carmo em vídeo publicado nas redes sociais.
Durante a visita, a pré-candidata utilizou a estrutura inacabada como pano de fundo para criticar o que classificou como má gestão dos recursos públicos e falta de prioridade com a saúde básica.
No caso de Manaus, afirmou que a prefeitura destinou R$ 1,9 bilhão para a Atenção Básica no mesmo período.
“Para onde vai tanto dinheiro? O que posso afirmar com certeza é para onde ele não vai: para cuidar das pessoas. Essa tem sido a lógica da política nos últimos anos. Políticos que viraram as costas para o povo”, disse.
Maria do Carmo também destacou que o cenário da saúde pública foi um dos fatores que a motivaram a deixar a vida empresarial para ingressar na política. “Nosso povo merece muito mais do que tem recebido. Vamos resgatar Manaus e o Amazonas dessa velha política que tanto mal tem feito à nossa gente”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
