Manaus, domingo 8 de fevereiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Professor de matemática é preso por abuso e importunação contra alunas em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Um professor de matemática, de 34 anos, foi preso, nessa quinta-feira (18), sob investigação pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual contra três alunas, de 13 e 14 anos, em uma escola pública de Manaus. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça e cumprida no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital. O suspeito permanece detido e responderá pelos dois crimes.

Conforme a delegada Kássia Evangelista, o caso chegou ao conhecimento da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), há 20 dias, quando as adolescentes e as suas mães denunciaram que o indivíduo estava praticando os crimes contra elas dentro da instituição de ensino.

Segundo a delegada, em depoimento especial, as vítimas da importunação sexual são as de 14 anos e elas contaram que o homem as abordava no interior da escola e costumava passar a mão no corpo delas e tentava agarrá-las à força.

Ainda de acordo com a delegada, já a vítima do estupro de vulnerável é a de 13 anos e ela relatou que o indivíduo a agarrou à força e a beijou na boca dentro de uma das salas da escola, além de ter passado a mão nas partes íntimas dela.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.