Manaus, sábado 6 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Operação da PF afasta servidor dos Correios suspeito de desviar encomendas em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação em Manaus para investigar o desvio de encomendas nos Correios. A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e no afastamento de um servidor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), suspeito de envolvimento no esquema.

De acordo com a PF, pelo menos 30 encomendas foram desviadas, causando prejuízo financeiro à estatal e resultando em indenizações pagas aos clientes afetados. A corporação ressaltou que a prática criminosa representa a utilização da função pública para obtenção de vantagem ilícita e coloca em risco a integridade de toda a cadeia de distribuição.

O afastamento do servidor, uma medida cautelar determinada pela Justiça, visa assegurar a continuidade das investigações e impedir que novas fraudes ocorram durante o processo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.