*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após 20 dias de investigação, o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prendeu em flagrante Almir de Oliveira Duarte, de 35 anos, e apreendeu cerca de 20 quilos de cocaína, avaliados em R$ 1,5 milhão. A ação ocorreu, na última sexta-feira (29), em uma residência na rua José Reis, bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus, e foi divulgada nesta segunda-feira (1º).
“Chegamos a essa casa no Novo Israel que era utilizada como depósito. Monitoramos os veículos usados nessa distribuição e encontramos esses 20 quilos de cocaína, além de uma pistola. É um grande prejuízo para esses traficantes. Agora, vamos continuar com essas investigações para saber onde essa droga chegaria e de quem ele recebeu essa droga”, disse o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc.
O delegado disse ainda que o homem não atuava sozinho e que mais pessoas devem ser investigadas e presas nas próximas semanas.
Para o transporte dos entorpecentes, de acordo com a polícia, o suspeito utilizava um veículo modelo Logan, de cor vermelha. Durante a operação, também foram apreendidos uma pistola, munições e veículos. A abordagem ocorreu após campana realizada nos arredores da residência do investigado. Ele foi localizado e preso sem oferecer resistência.
O suspeito foi autuado, passou por audiência e foi decretada prisão preventiva e, agora, permanece à disposição da Justiça.
