*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O biólogo Richard Rasmussen defendeu o influenciador Jon Vlogs e o grupo BDJ após a polêmica de um vídeo em que um amigo de Jon Vlogs é jogado em um viveiro de pirarucus, em Manaus. Rasmussen classificou a reação dos manauaras como “exagerada” e disse que a presença dos influenciadores pode ser uma oportunidade de projeção turística para a capital amazonense.
A defesa de Rasmussen, no entanto não foi bem recebida pelos manauaras. Muitos usuários das redes sociais se mostraram revoltados e consideraram a atitude dos influenciadores uma falta de respeito com a cultura local e com os animais. “A falta de respeito com nossa cultura e com nossos animais? Já vieram vários artistas aqui e todos foram educados, sem fazer asneiras como essa. Isso não é divulgação da Amazônia”, comentou um internauta.
Outros usuários reforçaram que Manaus não precisa desse tipo de “divulgação”. “Nossa cidade pulsa, cresce e se reinventa todos os dias. Quem pensa o contrário não conhece a força do povo daqui”, disse outro usuário. Apesar das críticas, alguns defenderam o grupo de influenciadores, alegando que a entrada no viveiro teria sido autorizada pelos responsáveis pelo local.
Ver essa foto no Instagram
