*Da Redação Dia a Dia Notícia
Moradores da rua B-28, no conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, denunciam o acúmulo de lixo e entulho em frente à Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira. Segundo eles, o material descartado irregularmente não é produzido pelos próprios moradores, mas por pessoas de outros locais, que chegam durante a noite para despejar lixo.
Uma moradora, que vive em frente à escola, afirma que a situação tem piorado e já atrai pragas, como ratos. “Pedimos uma caçamba para fazer a limpeza, mas falaram que no momento o serviço estava suspenso. Somente o carro de coleta passa, mas ele não está autorizado a levar os entulhos. Não é lixo das pessoas daqui da rua, o povo vem de longe e joga árvores, camas, geladeiras, enfim, uma tralha que está bem alta”, contou a moradora que não quis se identificar.
Ainda de acordo com ela, “Muito mau cheiro, e se intensifica quando chove, o mau cheiro fica insuportável”, relatou.
A comunidade pede providências urgentes da Prefeitura de Manaus para limpeza e fiscalização do espaço, temendo riscos à saúde de alunos e moradores da região.
O Portal Dia a Dia Notícia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) para obter um posicionamento sobre o caso.
Ver essa foto no Instagram
