*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) agradeceu a solidariedade da população diante dos recentes incêndios, mas fez um alerta sobre o risco de golpes. A corporação reforçou que não está solicitando doações e pediu que as pessoas não atendam a pedidos de Pix ou ajudas divulgadas na internet, já que a equipe conta com todo o suporte necessário para as operações.
O subcomandante da operação do CBMAM, Helliton de Souza, explicou que a equipe de logística do próprio corpo de bombeiros fornece todos os suprimentos essenciais, como água e alimentação.
“Em nenhum momento tivemos carência de suprimento. Além disso, temos uma diretoria de saúde, que está presente no local, desde quando começamos a atuar”, afirmou.
A ação no local do incêndio conta com o apoio de diversas secretarias e órgãos do governo estadual por determinação do governador Wilson Lima. A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) montou uma base para auxiliar na alimentação dos servidores, enquanto a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) reforça a distribuição de água potável.
Jussara Pedrosa, secretária da Sejusc, destacou que as equipes estão preparadas para atender a todas as necessidades, incluindo apoio psicossocial, e que o suporte será mantido “até a finalização de todo esse sinistro”. A Polícia Militar (PM-AM) atua na segurança e isolamento da área. Outras secretarias como a Seas (Assistência Social) e a ADS (Desenvolvimento Sustentável) também estão envolvidas no suporte às equipes.
Ver essa foto no Instagram
