*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A família de Flávia Catarina Valente, de 22 anos, está buscando apoio nas redes sociais para custear os elevados gastos com a recuperação da jovem. Vítima de um grave acidente de moto em dezembro do ano passado, em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), Flávia ficou tetraplégica e com perda completa da memória.
Em uma postagem emocionante no Facebook, os familiares detalharam o delicado estado de saúde de Catarina. “A Catarina depende de traqueostomia para respirar, sonda de alimentação (gastrostomia) e continua com o fixador na coxa direita. Está acamada, sem memória, usando fraldas e materiais hospitalares diariamente. São muitos os cuidados, muita fé… e muitos gastos”, diz o texto.
Além das necessidades diárias, a família enfrenta dificuldades para custear consultas médicas importantes, como as com neurocirurgião e ortopedista, que ainda estão pendentes. Diante desse cenário desafiador, foi lançada uma vaquinha solidária para arrecadar fundos.
Para colaborar, qualquer valor é bem-vindo por meio da chave PIX: 9299361-5338, em nome de Cândida Ramos Lima.
O trágico acidente envolveu duas motocicletas. Uma delas era conduzida por um adolescente de apenas 14 anos, filho do apresentador do Boi Caprichoso, Edmundo Oran. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, a colisão ocorreu quando o adolescente trafegava em alta velocidade, atingindo a moto onde Flávia e Gabriela Miquiles estavam.
