Manaus, domingo 25 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Moraes arranca risada de Cid após militar revelar que ministro era alvo de xingamentos, memes e figurinhas em conversas

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), afirmou, nessa segunda-feira (9), que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de xingamentos, memes e figurinhas em conversas dos “kids pretos”.

Cid deu a declaração durante interrogatório no processo penal sobre tentativa de golpe de Estado. O comentário foi feito após uma pergunta do advogado de Jair Bolsonaro, Celso Vilardi, que solicitou detalhes de uma reunião de Mauro Cid com os chamados “kids pretos” – integrantes das Forças Especiais do Exército que teriam planejado uma ação contra autoridades, entre as quais o próprio Moraes.

Celso Vilardi destacou trecho da delação de Cid no qual o ex-ajudante de ordens afirmou que a reunião foi uma “conversa de bar”.

O advogado, então, formulou a pergunta, que foi feita por Moraes a Mauro Cid. “Foi conversado algo sobre o meu nome nessa reunião?”, indagou Moraes. “Sim, senhor”, respondeu Cid, que acrescentou: “O senhor [Moraes] foi muito criticado”.

“Só? O senhor tem que falar a verdade”, perguntou o ministro do Supremo, arrancando risos constrangidos de Mauro Cid e dos demais presentes na Primeira Turma do STF.

“Eu estou acostumado já”, brincou Moraes. “E só uma coisa. É que a Polícia Federal não está aqui, mas há uma contradição no depoimento, porque ele [Cid] falou que era uma conversa de bar, com guaraná e salgadinho. Então, não é conversa de bar”, acrescentou Moraes.

“Mas o que mais falavam sobre mim?”, insistiu o ministro do Supremo.

“Ministro, as pessoas criticavam muito o senhor. As mesmas críticas que o senhor recebe, xingamentos, de certa forma, passaram por ali [na reunião]. Não vou dizer que não houve, porque houve. Até porque era uma conversa de bar. Não teve nada de ‘temos que acabar com ele [Moraes]’, nunca existiu. ‘Vamos planejar alguma coisa com ele?’, nunca existiu. Tinha assim xingamentos, ‘esse cara desgraçado’, coisas que o senhor já ouviu bastante, inclusive, figurinhas, fotos, memes, essas coisas”, completou Cid.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.