Manaus, sábado 3 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Ministério Público denuncia blogueira por ameaças contra jornalista e filhas

*Especial para Dia a Dia Notícia

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) denunciou a empresária Cileide Moussallem Rodrigues por ameaças contra a jornalista Paula Litaiff e suas filhas em um grupo de WhatsApp. A instituição denunciou a blogueira por três crimes: difamação, injúria e ameaça, que somados vão de cinco meses a mais de um ano de detenção.

O documento foi assinado em 27 de março e tem tramitado nos sistemas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) nos últimos dias. A promotora de Justiça Carla Santos destacou que não foi oferecido um acordo de não persecução penal à dona do blog CM7 pelo fato de possuir outros processos na Justiça.

Juíz manda Cileide Moussalem retirar imediatamente mais uma fake news contra Roberto Cidade da internet
Após ameaças, jornalista Paula Litaiff recebe apoio da Ajor, Abraji e Fenaj entidades nacionais de imprensa

De acordo com a denúncia, Cileide Moussallem cometeu injúria, difamação e ameaça contra Paula Litaiff e suas filhas de apenas 10 e 9 anos em um grupo de WhatsApp, onde chamou a jornalista de “doente mental” e disse que ela “vai pagar caro. Entre outras frases, a blogueira disse que Litaiff “vai ter o que merece” e “meus filhos te acharão até no inferno”.

O Ministério Público disse ainda que tentou contatar a empresária diversas vezes para que prestasse depoimento, mas não conseguiu localizá-la. Com a denúncia, cabe a Justiça decidir agora se a aceita. Caso isso ocorra, Cileide Moussallem se tornará ré. A blogueira também é investigada em um inquérito da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pelos mesmos crimes, que são classificados como menor potencial ofensivo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.