Os vereadores da Câmara Municipal de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus) arquivaram o pedido de impeachment do prefeito Antônio Peixoto (PT). A votação foi realizada nesta quinta-feira, dia 10, e teve placar apertado de 8 a 7 em favor do arquivamento das denúncias contra o gestor.
O prefeito Antônio Peixoto era investigado por suspeita de participação em esquema de fraude no processo de compra de combustíveis e por desobedecer ordem judicial para formalizar contrato de empresa que prestaria serviço de coleta e limpeza pública do município.
Na votação, oito vereadores foram favoráveis ao arquivamento do impeachment. São eles: Francisco Rosquildes (PT), Gilmar Libório (PDT), Aluísio Isper Neto (PSD), Cheila Moreira (PT), Joanilson Mendes (PCdoB), Bosco Rodrigues (PP), Juciney Nobre (PSD) e Marcos Rodrigues (Pros).
Os sete parlamentares que votaram pelo impeachment do prefeito foram: Alcimar Filho (PSC), Bernado Santiago (PR), Arialdo Guimarães (PHS), Guttemberg Brito (PP), Irailton Vieira (PL), Dário Nunes (Pode) e Richardson do Mutirão (PR).