Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeitura avança em obras de estações de transferência, que alcançam mais de 50% de execução

Como plano de mobilidade urbana para tornar a cidade ainda mais moderna, a Prefeitura de Manaus alcança mais de 50% de execução nas obras das Estações de Transferência da Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery; Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós; e Parque das Nações, na avenida Max Teixeira. As obras já contam com toda a infraestrutura concluída e avançam na construção dos pontos de ônibus, coberturas e passarelas.

As três obras das Estações de Transferência acontecem simultaneamente e vão integrar o sistema de mobilidade urbana, ligando a zona Norte, a partir dos terminais 6 (Lagoa Azul) e 3 (Cidade Nova), ao centro da capital. “Até final deste ano, a prefeitura vai garantir uma grande revolução na mobilidade urbana de Manaus. Vamos entregar corredores viários completamente revitalizados e modernos, 300 novos ônibus e um sistema equilibrado com uma nova infraestrutura”, declarou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Segundo o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Edson Andrade Júnior, os serviços seguem com a construção da cobertura dos pontos de ônibus e estruturas das passarelas. “Com o andar das obras conseguimos vislumbrar a entrega das três estações antes do prazo estipulado. Mais de 50% da obra já está concluída com toda a parte de fundação já realizada”, ressaltou o engenheiro.

O processo das obras teve início com a ampliação das vias com novas alças para o tráfego, possibilitando o trânsito exclusivo do transporte coletivo dentro das estações. Os três complexos somam um espaço médio de três mil metros quadrados e contam, cada uma, com cerca de 50 funcionários de forma direta e indireta.

A complexidade das intervenções acontece em três principais vias da cidade e só é possível devido a um trabalho multidisciplinar. “O sistema de transporte público vem sendo pensado como um todo pelas diversas secretarias da prefeitura, cada obra nessas grandes vias é como uma peça de um grande conjunto, todas elas vão transformar a mobilidade urbana da cidade”, comentou o diretor de Transporte Público do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Jean Faria.

 

Melhorias

Essas novas estruturas se juntam a outras obras da prefeitura para melhoria da capital como a construção do Terminal 6, que já está com 38% de obras concluídas, a reconstrução do Terminal 1, na avenida Constantino Nery, e a revitalização do Terminal 3, na Cidade Nova. Além disso, a estação de transferência São Jorge já foi entregue à população com a inauguração do complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery. Para dar mais conforto aos usuários, até o final do ano 300 ônibus novos estarão inseridos no sistema de transporte da capital.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.