*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após quase 10 horas de buscas, os corpos de Jeferson Araújo, de 30 anos, e de sua filha, Ester Amorim, de 8 anos, foram encontrados na noite do domingo (19). Os trabalhos de resgate se iniciaram pela manhã e se estenderam pela noite. As vítimas estavam entre os escombros da casa onde viviam, que foi soterrada, junto com outra residência, por um deslizamento de terra no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus.
O diretor de operações da Defesa Civil Municipal, José Mendes, falou que as vítimas foram encontradas abraçadas e comentou alguns fatores sobre o desastre.
“Estavam abraçados! O barranco deslizou completamente devido às fortes chuvas. O que sabemos é que houve uma ligação irregular de água, o que, com as chuvas intensas, causou tudo isso”, afirmou.
Os irmãos Jhuliana Amorim, de 27 anos, e Mateus Amorim, de 16, estavam no mesmo imóvel e sobreviveram ao desastre. Jhuliana perdeu a perna direita e segue internada no Hospital Platão Araújo, na zona Leste da capital. Ela é companheira de Jeferson e mãe de Ester, que morreram no deslizamento.
Já Mateus Amorim recebeu atendimento no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Porém, atualizações sobre o estado de saúde ainda não foram divulgadas.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover os corpos de pai e filha do local do deslizamento.
Ao todo, 58 bombeiros, incluindo especialistas em resgate em estruturas colapsadas, salvamento e atendimentos de primeiros socorros, estavam no local. Além disso, especialistas com cães de resgate da corporação também participaram da operação.
Leia mais:
Família fica soterrada após desabamento no bairro Redenção; vítimas recebem auxílio do Governo do AM