Search
booked.net
Search
Close this search box.

Boi Garantido repudia declarações do pastor Jonatas Câmara após apresentação em auditório da Assembleia de Deus

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O boi-bumbá Garantido utilizou as redes sociais, na segunda-feira (23), para repudiar as declarações feitas pelo pastor Jonatas Câmara, presidente da Igreja Estadual Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), sobre a apresentação do bumbá em um palco pertencente ao complexo da igreja. O episódio gerou grande discussão nas redes sociais após a veiculação de um vídeo sobre a apresentação.

“A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às declarações do pastor Jonatas Câmara que, de forma desrespeitosa, referiu-se ao Boi Garantido com desdém e pejorativamente.Tal comentário não apenas ignora o valor cultural e histórico de uma das mais genuínas expressões de cultura popular, mas também fere a identidade de milhares de pessoas que se dedicam a essa manifestação artística e a têm como símbolo de sua história e tradição”, diz um trecho da nota.

Em sua fala, que ocorreu na última sexta-feira (20), o pastor chamou o bumbá de “aquele negócio” e afirmou que a apresentação não alterou a santidade do local.

“Pisando aqui, orando aqui, este é um lugar sagrado. Nada alterou a santidade deste lugar, porque aqui quem manda é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. E eu perdoo, já perdoei aquele grupo de jovens que trouxe ‘aquele negócio’ para cá, ingenuamente, vamos dizer”, disse Jonatas Câmara.

A apresentação em questão, aconteceu na última quarta-feira (18), no palco do auditório da Ieadam, localizada na zona Leste de Manaus, e provocou polêmica entre os membros da igreja, proprietária do espaço. Fiéis chegaram a questionar a realização da manifestação cultural em um ambiente vinculado à igreja.

Por meio de nota, o pastor Jonatas Câmara destacou que o contrato de locação proíbe manifestações culturais desse tipo no auditório. “Tivemos conhecimento de um evento particular no qual se utilizou para demonstração cultural não permitida no ambiente. Nossa equipe não sabia nem foi avisada”, afirmou.

Leia mais:

Vídeo de apresentação do Boi Garantido no auditório de igreja gera polêmica

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.