*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que segue nas buscas para localizar a aeronave de matrícula PT-JCZ, que desapareceu na região do município de Manicoré, a 332 quilômetros de Manaus, na última sexta-feira (20). Por meio de nota, a instituição informou que, no primeiro dia, as buscas duraram cerca de três horas. As informações são da Revista Cenarium.
De acordo com a nota, devido às más condições meteorológicas, a operação para tentar localizar a aeronave foi retomada pelas equipes apenas na tarde do domingo (22).
“Ainda com dificuldades de visualização por conta da meteorologia adversa, totalizando mais de duas horas de busca e 550 km² de área voada”, ressaltou.
As buscas seguiram na segunda-feira (23), na região, com o emprego da aeronave SC-105 Amazonas.
De acordo com a Cenarium, o piloto do avião identificado como Rodrigo Boer, possível desaparecido, gravou um vídeo no último sábado (21). Nas imagens, dias antes de desaparecer, ele apontou que a aeronave havia apresentado problemas técnicos. Nájila Boer, mãe do piloto, fez um apelo às autoridades locais e moradores de comunidades da região para auxiliar nas buscas pelo filho.