Search
booked.net
Search
Close this search box.

Jogadoras do River Plate são presas por racismo durante partida contra o Grêmio

Foto: Reprodução/Redes Sociais

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Quatro jogadoras do time argentino River Plate foram presas em flagrante após atos racistas em jogo contra o Grêmio, no Estádio do Canindé, em São Paulo, na última sexta-feira (20). Após o Grêmio marcar um gol de empate no final da partida, a jogadora Candela Díaz, começou a imitar um macaco na direção do gandula.

O gesto incitou a confusão generalizada entre as atletas e torcidas do Grêmio e do River Plate, parando o jogo por cerca de 30 minutos.

O árbitro expulsou seis atletas do River Plate envolvidas no tumulto. Devido às expulsões, o time argentino ficou sem o mínimo de jogadoras e a partida teve que ser encerrada antes do tempo.

O jogo entre os times femininos do Grêmio e River Plate era válido pela Brasil Ladies Cup, torneio de futebol feminino.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como injúria racial. Um membro do Consulado Geral da Argentina em São Paulo acompanhou o registro.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.