*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os dois passageiros que morreram no grave acidente registrado nesta sexta-feira (20) na AM-010, entre Manaus e Itacoatiara, foram identificados como Manoel Otávio de Almeida e Emílio Monteiro Araújo. Junto a eles, também faleceram uma criança, cuja identidade ainda não foi revelada, e o motorista do ônibus, Jair Nascimento dos Santos, de 45 anos. O acidente envolveu um ônibus da Expresso Transamazônica e uma carreta bitrem.
Segunda as informações do Capitão Memória, comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Rio Preto da Eva, o acidente ocorreu em um trecho crítico da rodovia, conhecido pelo alto índice de colisões. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas relatos iniciais indicam que a colisão foi frontal e de grande impacto.
O balanço preliminar aponta que 18 pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas ao hospital de Rio Preto da Eva. Todas estavam conscientes no momento do socorro, o que trouxe alívio em meio à tragédia.
O motorista do caminhão, identificado como Leandro Augusto Lopes, foi detido e levado ao 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Rio Preto da Eva para prestar esclarecimentos.
*Com informações de Ampost