*Da Redação Dia a Dia Notícia
O radialista, jornalista e ex-apresentador do Boi Caprichoso, Franco Costa, morreu aos 65 anos, na terça-feira (17), na cidade de Manaus. A informação foi confirmada por meio das redes sociais do boi-bumbá, que lamentou a morte do apresentador, conhecido também como “Peito de Aço”.
“Expressamos nossas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a todos os que tiveram o privilégio de conviver com Franco Costa. Que Deus possa confortar e trazer paz em meio à saudade”.
O boi-bumbá Caprichoso também afirmou que Franco Costa foi uma figura marcante no rádio do Baixo Amazonas, onde sua trajetória incluiu passagens por importantes emissoras, como Rádio Clube, Rádio Alvorada e rádios em Maués, cidade onde ele viveu e consolidou uma carreira como comunicador.
A morte de Franco Costa também foi divulgada pelo Sindicato dos Radialistas Profissionais de Radiodifusão do município de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus.
“O sindicato dos Radialistas Profissionais de Radiodifusão de Maués expressa seu profundo pesar pelo falecimento do radialista e jornalista Franco Costa, ocorrido na manhã da terça-feira (17) na capital do estado. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, ouvintes, leitores e que acompanhavam sua trajetória”, diz nota.