*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno, vai se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2026. O pentacampeão do mundo com a seleção Brasileiro já tinha afirmado, em mais de uma oportunidade, seu desejo em ser presidente da entidade.
O ex-atleta confirmou que irá se candidatar para o próximo pleito em entrevista ao ge, na segunda-feira (16).
Ednaldo Rodrigues é o atual presidente da CBF e seu mandato vai até março de 2026. O mandatário pode convocar as eleições até um ano antes disso, em março de 2025. Para ser oficialmente candidato, Ronaldo precisa do apoio de quatro federação e quatro clubes, pelo menos. Por isso, Ronaldo promete rodar o Brasil em busca de apoio.
“Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações de clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF, tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um”, disse ao ge.
A CBF vive instabilidade política há alguns anos e o presidente Ednaldo Rodrigues chegou a ser tirado do cargo por decisão judicial, retornando posteriormente por decisão do ministro Gilmar Mendes. Apesar disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda vai julgar se Ednaldo deve seguir no cargo ou não.
Ronaldo também publicou em seu Instagram pessoal a confirmação de sua candidatura.