*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Lucivaldo M. C. B. Júnior, de 35 anos, mais conhecido como ‘Bundinha’, foi preso na manhã desta sexta-feira (22) em Rondônia. Ele é suspeito de ser o responsável pela morte do cabo da Polícia Militar, Goyamark Loiola de Carvalho, de 37 anos, ocorrida em 2023 no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. A prisão foi realizada por agentes da Divisão de Homicídios de Rondônia, no bairro Cohab, zona Sul da cidade.
Segundo as investigações da Polícia Civil do Amazonas, Lucivaldo é integrante de uma facção criminosa e estava foragido desde o assassinato do policial. A morte de Goyamark aconteceu em circunstâncias violentas, e o suspeito, além de executar o policial, teria levado sua arma, o que aumentou a gravidade do crime. A vítima estava em serviço quando foi abordada por Lucivaldo e outros comparsas.
A prisão de ‘Bundinha’ em Rondônia foi o resultado de um trabalho de inteligência entre as polícias de ambos os estados, que conseguiram localizar o suspeito em um dos bairros de Porto Velho. Durante sua detenção, um vídeo foi divulgado pelas autoridades locais mostrando Lucivaldo sendo conduzido para a delegacia. Em imagens, ele aparenta estar calmo, mas em nenhum momento faz declarações sobre o crime que cometeu.
Agora, o suspeito deve ser transferido para Manaus, onde enfrentará a acusação de homicídio qualificado, além de outros possíveis crimes relacionados à sua atuação em uma facção criminosa. A transferência ainda não tem uma data definida, mas a Polícia Civil do Amazonas afirmou que tomará todas as providências para garantir que Lucivaldo responda pelo crime.