*Da Redação Dia a Dia Notícia
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” foi confirmado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como elegível para concorrer a “Melhor Filme Internacional” no Oscar 2025. O longa de Walter Salles, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, vai representar o Brasil na maior premiação de cinema.
A instituição confirmou os filmes elegíveis em comunicado à imprensa, nessa quinta-feira (21). Ao lado do filme estrelado por Fernanda Torres, estão 84 produções de diversos países que também disputam a estatueta dourada, como a francesa “Emilia Pérez” e a alemã “A Semente do Figo Sagrado”.
Junto com “Melhor Filme Internacional”, os filmes elegíveis para “Melhor Documentário” e “Melhor Animação” também foram divulgados. Entre as produções estão “Super/Man: A História de Christopher Reeve” e “Sugar Cane”, para a primeira categoria, e “Divertida Mente 2” e “Robô Selvagem” para a segunda.
No dia 17 de dezembro, uma nova parcial com 15 filmes de todas as categorias será divulgada. No dia 17 de janeiro de 2025, haverá o lançamento da lista oficial de indicados à 97ª edição do Oscar. Já no dia 2 de março do ano que vem haverá a entrega dos prêmios, em Los Angeles, nos Estados Unidos.