A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira, dia 26, Ilma Souza de Almeida, de 28 anos e Jerson Rodrigues dos Santos, de 36 anos, o ‘Jelson’, em cumprimento a mandados de prisões preventivas. A dupla é investigada por integrar um grupo que roubava, clonava e vendia veículos a facções criminosas. Eles foram presos no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da DERFV, as prisões fazem parte do desdobramento da operação ‘Guilhotina’, deflagrada pela Especializada no ano passado, quando a equipe da DERFV prendeu 10 integrantes do bando. Conforme diligências, Ilma era a responsável por receptar e revender os carros oriundos do roubo, a mando de Jerson, que é apontado como um dos articuladores do esquema.
Operação Guilhotina
Em julho de 2019, a Polícia Civil deflagrou a operação ‘Guilhotina’, e prendeu 10 suspeitos de integrar a quadrilha que atuava com roubo, clonagem e venda de carros. Os suspeitos foram presos em Manaus e Itacoatiara.
Segundo a polícia, só em 2019, o grupo roubou mais de 30 veículos, alguns nunca foram recuperados. Os mandantes dos crimes, comandavam as ações de dentro dos presídios, do lado de fora, os demais integrantes realizavam as ações e negociações.