*Da Redação Dia a Dia Notícia
O novo Informe Epidemiológico das Arboviroses, divulgado na segunda-feira (11), aponta que Manaus possui seis novos casos de dengue, confirmados dentre 61 casos suspeitos no período de 27 de outubro a 9 de novembro. Neste ano, a doença totaliza 2,5 mil casos confirmados, dentre 10.322 suspeitos na capital amazonense.
De acordo com o levantamento, não foram confirmados novos casos das demais arboviroses avaliadas no relatório semanal, permanecendo os totais de 21 casos de zika, 14 de chikungunya, 871 de oropouche e 7 casos de mayaro confirmados neste ano.
De chikungunya, foram notificados seis casos no período em estudo, sendo de 264 o total de notificações em 2024. O total de notificações de zika neste ano soma 103, sem novos registros na última quinzena. Dois casos suspeitos de zika e 42 de chikungunya continuam sendo investigados.Permanecem os totais de dois óbitos por dengue e um por oropouche confirmados neste ano em Manaus, não havendo outros óbitos em investigação.
Os casos e óbitos decorrentes de oropouche e mayaro são confirmados por critério laboratorial. O informe não traz casos notificados dessas arboviroses, por não constituírem agravos de notificação obrigatória.