Search
booked.net
Search
Close this search box.

Suspeito de matar enfermeiro foi tirar satisfação com a vítima antes do crime em Manaus, afirma delegado

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), revelou, nesta segunda-feira (11), detalhes sobre a motivação do assassinato do enfermeiro Daniel Solart Nunes, de 28 anos, ocorrido na madrugada da última sexta-feira (8) em Manaus. Em uma coletiva de imprensa, o delegado explicou que o crime, cujo suspeito é Matheus da Silva Mineiro, conhecido como “Mateus 3D”, teve como causa uma disputa relacionada a um antigo relacionamento de Daniel.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por uma cobrança pessoal. Por volta das 3h da madrugada, na saída de um bar na Zona Centro-Sul de Manaus, Matheus teria abordado Daniel para questioná-lo sobre o suposto maltrato de Daniel a uma ex-namorada em comum. Conforme o delegado Cunha, o enfermeiro e a jovem mantinham um relacionamento tumultuado, com histórico de agressões e conflitos registrados em seis boletins de ocorrência.

“Já era por volta das 3h quando Daniel foi confrontado por Matheus em via pública. O suspeito foi questioná-lo por, supostamente, ainda estar maltratando a ex-companheira. Era um relacionamento marcado por conflitos, e, mesmo após o término, Matheus foi tomar satisfações sobre a conduta de Daniel em relação a ela”, relatou o delegado.

Durante o confronto, Daniel afirmou que a situação não dizia respeito a Matheus. Nesse momento, Matheus sacou uma arma de fogo e disparou contra o enfermeiro. Daniel foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas, devido à gravidade do ferimento, não resistiu e veio a falecer.

A prisão do suspeito ocorreu no domingo (10), graças a uma ação rápida da polícia. Matheus tentava fugir para Rondônia quando foi localizado e preso dentro de um ônibus. Segundo o delegado Cunha, o sucesso da operação foi fruto da coordenação ágil entre as equipes policiais e de informações compartilhadas que possibilitaram o cerco ao suspeito antes que ele saísse do estado.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.