*Da Redação Dia a Dia Notícia
O MC Poze do Rodo e a mulher Viviane Noronha são investigados da Operação Rifa Limpa, da Polícia Civil do RJ, contra sorteios ilegais divulgados nas redes sociais. Na manhã desta sexta-feira (1º), Viviane foi alvo de busca na casa do casal. A Delegacia de Defraudações investiga os crimes de jogo de azar, associação criminosa e lavagem de capitais.
Nas redes sociais, MC Poze se manifestou a respeito da investigação. “Bom dia para nós. Os canas veio aqui em casa como vocês viu. Mandado de busca e apreensão. Eu não fui indiciado, não foi sobre mim, foi sobre minha esposa. Mas como vocês sabem também nós tá super tranquilo. Nós não faz nada de errado”, disse. “Quando o favelado começa a colocar bagaça no bolso, incomoda”.
“Creio que até semana que vem está tudo resolvido: meus carros, meus ouro, meu celular, porque levaram tudo. E eu não tô nem no bolo. Mas é para acalmar vocês”
De acordo com comunicado da Polícia Civil, a busca foi feita para reunir provas da ilegalidade dos sorteios. “A ação tem como objetivo apreender documentos que comprovem fraudes nos processos de realização das rifas e dos bens sorteados aos supostos ganhadores”, diz a nota.
Segundo a Civil, ao todo são dez mandados de busca e apreensão contra “influenciadores digitais e seus comparsas envolvidos em uma organização criminosa responsável por um esquema ilegal de sorteio de rifas pelas redes sociais e lavagem de dinheiro”.
De acordo com o g1, também há buscas contra os influenciadores Roger Rodrigues dos Santos, o Roginho Dú Ouro; Jonathan Luis Chaves Costa, o Jon Jon; e Leandro Medeiros, o Lacraia.