*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O candidato à Prefeitura de Manaus pelo Partido Liberal (PL), Capitão Alberto Neto, exerceu seu voto, neste domingo (27), no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Manaus. Acompanhado pela candidata à vice-prefeita, a empresária Maria do Carmo, Neto criticou duramente o atual prefeito e adversário no segundo turno, David Almeida (Avante), e seus aliados.
Em um discurso marcado pela confiança, Alberto Neto afirmou estar motivado pelo desejo de “deixar um legado” e “servir o povo” de Manaus.
“A expectativa é muito positiva. Nosso projeto é deixar um legado, é servir o povo. Ninguém está aqui pelo poder ou pelo poder simplesmente. Fizemos uma aliança, e essa aliança eu vou levar para a vida toda. O político tem que estar junto com o povo, próximo da população, e foi o povo que nos trouxe até aqui”, declarou o candidato.
Neto aproveitou a ocasião para criticar a gestão de David Almeida, citando aliados e secretários do atual prefeito. Ele destacou que sua campanha enfrentou o que chamou de “estratégia de jogar a disputa na lama” por parte do adversário e classificou o segundo turno como uma batalha contra a disseminação de fake news. Segundo o candidato, essas táticas seriam tentativas de desviar a atenção do eleitorado dos reais problemas e necessidades da cidade.
O candidato também falou sobre a importância da fé e de uma reflexão por parte dos eleitores na hora de escolher seu candidato. Ele acredita que sua trajetória até o segundo turno foi sustentada pelo apoio popular e pela confiança em um “projeto de mudança” para Manaus: “Nós fizemos uma aliança que vou levar para a vida toda. O político tem que estar junto com o povo. O povo nos trouxe até aqui, Deus nos sustentou e deu a oportunidade para lutar contra esse sistema”, afirmou, demonstrando otimismo.