Search
booked.net
Search
Close this search box.

“Pessoas de bem, que têm família”, diz advogado sobre ‘mauricinhos’ procurados por causar baderna em Manaus

Foto: Reprodução/Redes Sociais

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Nesta quarta-feira (23), o advogado Elcio Simões Jr, que defende o jovem Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos, procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por desordem em Manaus, disse que os vídeos em que ele e outros dois jovens aparecem exibindo arma de fogo e ateando fogo em locais públicos são antigos. Além disso, o advogado Affimar Cabo Verde, que também defende os jovens, afirmou que eles são pessoas de bem e quem têm família.

“É importante esclarecer que as pessoas envolvidas são normais, sem antecedentes, pessoas de bem, que têm família e estão sentindo os efeitos negativos da publicidade sobre o caso. Por isso, estamos aqui para prestar esclarecimentos necessários”, disse Cabo Verde.

Já Elci Simões disse que as imagens são de 2 anos atrás e que na época seu cliente tinha 16 anos. Segundo o advogado, na época Marcos Vinicius cometeu ato infracional e não crime.

“É bom que se diga primeiramente que os vídeos tratam se de fatos antigos. São vídeos que foram gravados há cerca de 2 anos. No caso do meu cliente, Marcos Vinicius, inclusive ele era menor de idade. Isso vai ser uma das teses da defesa. Se o crime fosse apurado na época, não seria crime, seria um ato infracional”, disse.

Além disso, o advogado disse que a imagem em que os jovens aparecem jogando um líquido em pessoas na rua não seria um “atentado” contra pessoas que vivem na rua, mas sim uma “brincadeira” com amigos que estava saindo de uma festa.

Os advogados de defesa dos jovens disseram que na noite da terça-feira (22) eles foram até a delegacia se apresentar, porém ao chegar no local o delegado informou que estava respondendo por outros distritos e não conseguiu ouvi-los. Eles relataram que os jovens estão à disposição para esclarecerem os fatos.

O delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrador de Polícia (DIP), disse que após a vedação do período eleitoral, os jovens podem se apresentar normalmente na delegacia. Devido ao 2º turno das eleições municipais, as prisões estão proibidas, exceto se for em flagrante delito ou sentença condenatória de crimes graves.

Leia mais:

“Não adianta ter dinheiro, se não sabe se comportar em sociedade”, diz secretário da SSP-AM sobre ‘Bonde dos Mauricinhos

Polícia pede prisão do ‘Bonde dos Mauricinhos em Manaus

Polícia faz busca e apreensão sobre o caso de ‘mauricinhos’ acusados de desordem pública em Manaus

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.