*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-candidato a vereador de Presidente Figueiredo, Lucas Moraes da Silva (Solidariedade), ameaçou sua ex-mulher, a médica Raquel Félix, e quebrou o carro da vítima por não aceitar o fim do relacionamento. A mulher estava na casa de amigos, quando foi abordada pelo acusado e vídeos do momento repercutiram nas redes sociais.
De acordo com informações do portal A Crítica, Raquel registrou um Boletim de Ocorrência e solicitou medida protetiva de urgência na noite do sábado (19). No relato, ela afirmou que Lucas ligou avisando que iria ao local onde ela estava. Ao chegar, passou a ofendê-la e exigiu que saísse da casa do amigo. Diante da recusa, ele deu socos no carro e quebrou o retrovisor.
Um dos vídeos registrados no local, o ex-candidato aparece gritando com a vítima, enquanto ela tenta acalmá-lo. “De novo isso, Lucas? Toda vez é assim. Para de gritar, Lucas”.
Por meio de nota, após o ocorrido, Lucas Moraes pediu desculpas pelo acontecido e disse que foi “um momento de descontrole emocional”, e que a atitude não reflete sua conduta durante a vida.
“Sou humano, sujeito a falhas, e reconheço que essa situação foi exacerbada por questões pessoais e psicológicas que têm se acumulado, inclusive devido à recente frustração com o resultado das eleições municipais”, disse.