*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem identificado como Miguel dos Santos Gonçalves, de 24 anos, foi preso na quarta-feira (10), por suspeita de assassinar Gerlande Silva de Sena, de 43 anos, com tiros de espingarda e um golpe de machado na cabeça. O crime ocorreu no ramal do Pau-Rosa, quilômetro 21 da rodovia BR-174.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele foi apresentado na manhã desta quinta-feira, e de acordo com a PC-AM, escondeu o corpo da vítima por quase um ano.
Segunda a polícia, o suspeito e a vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas e tiveram um desentendimento. Durante a briga, Miguel golpeou Gerlande com um machado na cabeça e também disparou um tiro contra ele.
As investigações apontaram que, após o crime, Miguel levou o corpo de Gerlande para os fundos de uma propriedade, onde o enterrou em uma cova rasa descoberta pela polícia quase um ano após o crime.
Agentes da PC-AM escavaram o local indicado pelo suspeito e localizaram os restos mortais de Gerlande, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça.