Uma ocorrência incomum, policiais militares do Batalhão de Choque da PM receberam na madrugada desta terça-feira, dia 25, na rua 7 de maio, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, o pedido de um pai desesperado. Empurrando uma moto, e com a esposa caminhando ao lado, o homem chamou os policiais que passavam naquele momento, para pedir socorro. A mulher entrou em trabalho de parto e estava perdendo muito sangue. Segundo o sargento da PM, Edivan Gonçalves, a moto do homem não funcionava, a mulher mal conseguia andar.
“Ela estava muito mal, ofegante e perdendo muito sangue. Imediatamente levamos para a maternidade do Galiléia, que estava mais próxima, onde ela foi socorrida”, explicou.
A equipe policial voltou para o patrulhamento no bairro, que faz parte da operação Águia, e horas depois eles voltaram à maternidade para saber como estavam mãe e filho. Na unidade de saúde a médica parabenizou a equipe, segundo ela, mãe e filha poderiam ter morrido se não recebessem atendimento naquele momento, ela passou uma cesárea de emergência.
“Ouvir da médica que salvamos as duas vidas foi gratificante. O pai emocionado falou que estava orando pedindo ajuda de Deus, e a moto dele funcionou depois de todo o desespero. Situação nos faz pensar na poder da fé”, disse o militar.