*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Quatro homens foram presos na tarde desta quinta-feira (10) após uma operação policial que resultou na desarticulação de um laboratório de drogas na rua 21 de Março, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus. O local, segundo informações de testemunhas, era comandado por um traficante conhecido como “Alan Índio”, que atuava como um dos principais líderes de um grupo criminoso na região.
A ação policial foi desencadeada após denúncias anônimas que indicavam a existência de um ponto de distribuição de entorpecentes no local. A equipe policial chegou ao endereço e, ao adentrarem o espaço, encontraram os quatro homens em plena atividade de embalo e preparação das drogas.
No interior do laboratório, a polícia apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes, além de armas de fogo, munições e materiais utilizados para o acondicionamento das drogas.
A operação revela não apenas a preocupação das autoridades com o tráfico de drogas na capital amazonense, mas também a complexidade das operações criminosas que envolvem distribuição e proteção de substâncias ilícitas.
De acordo com as investigações, os homens presos eram responsáveis por proteger o local e realizar o embalo das drogas sob as ordens de Alan Índio.
Disque-denúncia 181
A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.
Disque-Polícia 190
O 190 deve ser utilizado em situações de emergência policial, ou seja, crimes em curso ou urgências. A ligação é gratuita.
O que solicitar?
Todos os atendimentos de urgência e emergência de competência da Polícia.