Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ronaldinho e irmão ganham liberdade para voltar ao Brasil após quase 6 meses no Paraguai

Foto: Reprodução

Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão, Roberto Assis, ganharam liberdade da prisão domiciliar em Assunção, no Paraguai, após quase seis meses detidos por terem usado passaporte falso para entrar no País. Nesta segunda-feira, 24, o juiz Gustavo Amarilla aceitou pedido dos advogados da defesa sob fiança de 200 mil dólares.

Ronaldinho e Assis chegaram a ficar 32 dias detidos na Agrupación Especializada, presídio de alta segurança, até conseguirem a prisão domiciliar no Hotel Palmaroga deixando 1,6 milhão de dólares como garantia.

Os dois foram ao Paraguai a convite da empresária Dalia López, que é apontada como chefe de uma organização criminosa que produz os documentos oficiais adulterados e está foragida desde que estourou o caso. O brasileiro Wilmondes Sousa Lira, acusado de ser o intermediário entre os brasileiros e Dalia, continua preso em Assunção desde 4 de março.

A investigação concluiu que Ronaldinho não sabia que estava usando um passaporte adulterado, mas seu irmão sim. Ronaldinho terá de pagar 90 mil dólares (cerca de R$ 504 mil), contra 110 mil dólares (cerca de R$ 617 mil) de Assis por dano social.

Assis também deverá fixar um endereço no Brasil, fornecer um número de celular para a justiça paraguaia e comparecer às autoridades judiciais brasileiras a cada quatro meses. Ronaldinho tem um ano para cumprir as condições, contra dois anos de seu irmão.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.