*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Com 100% das urnas apuradas, Ana Carolina Oliveira (Podemos) alcançou o segundo maior número de votos entre os candidatos a vereador em São Paulo, com 129.563 votos, sendo a mulher mais votada. Ana Carolina é amplamente conhecida por ser mãe de Isabela Nardoni, morta em 2008, aos 5 anos, após cair do sexto andar de um prédio em São Paulo. O pai de Isabela, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram condenados pelo crime e atualmente cumprem pena no regime aberto.
Ana Carolina afirmou que sua principal motivação para entrar na política é o combate à violência infantil e a defesa de crianças vítimas de abusos. “Vou defender o combate à violência infantil e dar voz a crianças vítimas de todo tipo de abuso”, declarou.
Formada em administração de empresas e pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ana Carolina trabalhou por 16 anos em uma instituição financeira privada. Após o trágico assassinato de sua filha, tornou-se uma figura pública, lutando pela condenação dos culpados. Depois do julgamento, ela se manteve reclusa por um período.
Nos últimos anos, Ana Carolina Oliveira tornou-se influenciadora digital, acumulando mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram, onde se posiciona contra a Lei de Execução Penal e critica o benefício de liberdade provisória, a chamada “saidinha”. “Se o criminoso foi condenado a 30 anos, ele tem de cumprir todos os 30, e não só metade, como ocorre no Brasil”, disse em uma de suas postagens.
Ana Carolina também expressou indignação quando Alexandre Nardoni obteve o direito de cumprir sua pena em liberdade. Em maio, ela comentou sobre a dor de reviver esses momentos. Hoje, Ana Carolina é casada e tem dois filhos.