*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Liberta Manaus), votou na tarde deste domingo (6) na Escola Estadual Ângelo Ramazotti, localizada na Praça Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital. Demonstrando confiança, Mandel destacou a importância de sua campanha limpa e ética, reforçando o compromisso com a transparência no processo eleitoral.
“Estou confiante de que, com o nosso grupo político unido, chegaremos ao segundo turno. Desde o início, tanto eu quanto o senador Plínio Valério, presidente da nossa federação, fizemos questão de manter uma campanha limpa. Orientamos nossos cabos eleitorais a não espalharem informações falsas e a não jogarem santinhos ou materiais gráficos nas ruas. Além disso, montamos uma equipe para recolher qualquer material que fosse descartado, tanto nosso quanto de outros candidatos, pois é fundamental que quem busca melhorar o meio ambiente de Manaus dê o exemplo”, afirmou o candidato.
Amom Mandel também destacou a atuação de sua equipe de fiscais durante o pleito, garantindo a lisura do processo eleitoral. “A democracia sai vencedora quando temos fiscais espalhados por toda a cidade, inibindo práticas ilegais, como a compra de votos, que alguns candidatos ainda tentam realizar”, enfatizou.
Após votar, o candidato acompanhou a votação de sua vice, Nancy Segadilha, na Escola Latu Sensu, também localizada no bairro Adrianópolis.
Amom Mandel concorre contra outros seis candidatos na disputa pela Prefeitura de Manaus: Wilker Barreto (Mobiliza), Marcelo Ramos (PT), Capitão Alberto Neto (PL), David Almeida (Avante), Roberto Cidade (União Brasil) e Gilberto Vasconcelos (PSTU). Com uma postura focada em propostas inovadoras e respeito ao processo democrático, Mandel espera avançar para o segundo turno.