*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem, nessa quinta-feira (3), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, ao tentar embarcar com 2 kg de maconha em um voo com destino a Brasília. A droga, escondida sob suas vestes, foi descoberta durante uma fiscalização de rotina, que contou com a ajuda do cão farejador K9 da PF.
A operação, batizada de “Closed Gate”, faz parte das ações contínuas da PF para combater o tráfico de drogas nos aeroportos brasileiros. Segundo informações das autoridades, o homem foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tráfico transnacional de drogas. Ele agora aguarda os procedimentos legais, permanecendo à disposição da Justiça.
A abordagem ao suspeito ocorreu durante uma verificação padrão, onde os agentes da PF realizam inspeções em passageiros e bagagens. A experiência dos agentes e o trabalho do cão farejador foram fundamentais para a identificação da substância ilícita. A utilização de cães treinados tem se mostrado uma estratégia eficaz na luta contra o tráfico, aumentando a capacidade de detecção de drogas nos terminais aéreos.