*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Duas irmãs foram presas por tráfico de drogas nesta segunda-feira (23) no município de Alvarães, no Amazonas. Raissa Jennifer Braga Miranda, 20, e Taislanna Braga Miranda, 27, foram detidas após uma denúncia anônima. Segundo a polícia, uma das suspeitas estava aliciando adolescentes para participar da venda de entorpecentes. Uma menor de idade também foi apreendida durante a ação.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações começaram após a denúncia de que as irmãs e a adolescente estariam comercializando drogas em uma residência no Centro de Alvarães. As autoridades constataram que Taislanna já havia sido presa em flagrante pelo mesmo crime em junho deste ano e, após ser liberada, retomou as atividades ilícitas.
Durante a busca na casa das suspeitas, os policiais encontraram 118 gramas de substância semelhante a maconha, 120 gramas de substância aparentando ser cocaína, além de R$ 3,8 mil em dinheiro, uma balança de precisão e materiais usados para embalar drogas. Segundo a denúncia, além de vender drogas na residência, Taislanna também estaria aliciando adolescentes para realizar a comercialização em boates da cidade.
As irmãs foram autuadas por tráfico de drogas majorado pelo envolvimento de menores e estão à disposição da Justiça. A adolescente apreendida responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e foi encaminhada ao Juizado Infracional.