Search
booked.net
Search
Close this search box.

Operação “Recupera Fone” apreende mil celulares e detém 30 pessoas no Centro de Manaus

Na m*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Uma ação das Forças de Segurança do Amazonas, denominada “Recupera Fone”, resultou na detenção de cerca de 30 pessoas e na apreensão de aproximadamente mil celulares, que eram frutos de roubos e furtos na capital, na manhã desta sexta-feira (20). A operação teve como objetivo principal a recuperação de aparelhos que estavam sendo comercializados de forma ilegal.

A investigação que culminou na operação foi iniciada há cerca de um mês, sob a coordenação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, destacou a importância da ação ao afirmar:

“Nós temos mais de mil telefones apreendidos aqui, trinta pessoas detidas até esse momento. Será verificado quais desses aparelhos são furtados e roubados, para que essas pessoas sejam responsabilizadas e, sim, flagranteadas, respondendo por esse crime”.

O foco central da operação foi a identificação de lojas que estavam adquirindo e comercializando celulares oriundos de práticas criminosas. Durante a ação, três estabelecimentos foram alvo de investigação, com um deles já sendo lacrado pelas autoridades. O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, confirmou que a operação terá desdobramentos:

“A operação vai continuar, em outras versões, mas sempre com esse foco: identificar onde existem lojas que compram celulares roubados”, explicou.

As apreensões ocorreram em um prédio localizado no bairro Centro, na zona Sul de Manaus, onde as lojas suspeitas estavam instaladas. Os policiais realizaram buscas minuciosas, coletando evidências e aparelhos que poderiam estar associados a atividades ilícitas. As autoridades enfatizaram que as lojas que armazenam produtos de roubo serão alvo de ações rigorosas.

“As lojas que trouxemos os telefones serão verificadas. Se encontrarmos produtos de roubo lá dentro, elas serão lacradas pela Secretaria da Fazenda e não voltarão a abrir”, alertou o delegado Fraga.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.