*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Campeonato Amazonense Série B tem seu primeiro finalista: o CDC Manicoré. A equipe enfrentou o Fast Clube na tarde desse sábado (14), no estádio Carlos Zamith, pelas semifinais da competição. O duelo terminou empatado no tempo normal em 3 a 3, levando a decisão para as penalidades máximas. GuiGui e Papudo perderam para o Fast, enquanto o Bacurau converteu todas as cobranças.
O Jogo
O Fast Clube iniciou o duelo com muita imposição e pressão alta, chegando com perigo pela primeira vez em uma bola parada batida por Ronan, aos 5’, forçando o goleiro Andrey fazer uma defesa, sem muito perigo. Aos 13’, o CDC respondeu com Ricardinho, em um chute de bola parada que fez o goleiro Holliwer defender em dois tempos.
Com 15 minutos o Fast seguiu pressionando e explorando as jogadas individuais pelos lados. Em um lance bem trabalhado, o camisa 10 Felipe recebeu sozinho e acertou um chute que obrigou o goleiro Andrey a fazer grande defesa. Durante os primeiros 20 minutos de partida, o Tricolor Cintado impediu que o seu adversário jogasse no seu campo de defesa e não deixou que o Bacurau oferecesse perigo.
Foi aí que em mais uma jogada de bola parada do Fast, Felipe lançou na área, Papudo chegou no segundo pau ajeitando para Max chegar de trás e marcar o primeiro gol do jogo, aos 22 minutos. Pouco tempo depois o Tricolor chegou novamente com perigo, mas Ronan errou sozinho, perdendo o tempo da bola.
Aos 35’, em uma jogada de bola parada, Felipe lançou para Papudo, que ajeitou para GuiGui marcar o segundo gol do Fast Clube, fechando o primeiro tempo em 2 a 0.