Dois homens envolvidos com o tráfico de drogas foram presos, em flagrante, na noite dessa sexta-feira, dia 22, suspeitos de realizar entregas, em forma de “delivery”, de armas para membros de uma facção criminosa no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram pegos com quatro armas de fogo, entre elas uma escopeta calibre 12, munições e drogas, durante a operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
A ação, que teve início por volta das 20h, foi motivada por uma denúncia anônima. Os policiais montaram campana em um posto de gasolina na Alameda Cosme Ferreira e esperaram a chegada dos suspeitos. Ao tentar fazer a abordagem, eles começaram a fugir, e quase atropelaram um dos policiais envolvidos na ação. Houve perseguição pelas ruas do bairro. O veículo em que a dupla estava colidiu com outros dois veículos na Rua Pablo Lopes.
Durante a revista no carro foram localizadas duas armas. Mas os suspeitos confessaram ter jogado fora outras armas. Os policiais fizeram buscas pelas ruas do bairro e localizaram duas armas. Ao todo, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380 e uma escopeta calibre 12, além de munições, cartuchos e pequena porção de entorpecente.
Os dois infratores, com idades de 28 e 33 anos, já possuem diversas passagens policiais e respondem a crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O veículo em que a dupla estava, um golf preto de placa JXM-0877, também foi apreendido pela polícia. O flagrante foi registrado no 14° DIP.