*Da Redação Dia a Dia Notícia
O candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), criticou as “cobranças” do candidato David Almeida (Avante) feitas ao governador Wilson Lima (União Brasil) sobre os repasses de convênios firmados entre a Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas durante uma sabatina do G6 – formada por seis portais de notícias do Amazonas, nessa segunda-feira (9).Roberto Cidade disse que David “gosta muito do PIX, mas não faz entregas”.
“Todas as principais obras, os principais convênios – reforma de feiras, construção de viadutos, passe livre estudantil – foram recursos do estado, que foram conveniados com a prefeitura e tiveram que ser aprovados pela Assembleia no orçamento ou com as linhas de crédito”, disse Cidade, ao ser lembrado que David cobrou o “PIX” do governador.
“O problema do prefeito é o seguinte: é que ele gosta muito do ‘PIX’, mas não faz entregas. Ele sabe gastar com tinta e pincel e maquiar a cidade. Mas por que ele não entregou as 30 feiras reformadas? O Parque Gigantes da Floresta, 96% foi pago pelo Governo do Estado. Não tem uma placa e uma pintura dizendo que teve recurso do estado lá”, completou Cidade.
Na sabatina, Cidade afirmou que os convênios que foram aprovados para a Prefeitura de Manaus passaram pela Assembleia Legislativa do Amazonas. De acordo com ele, o candidato à reeleição não comenta sobre os convênios firmados com o Governo do Amazonas.
Ainda na entrevista, Roberto Cidade criticou David por usar as obras para se favorecer na campanha e cobrou o prefeito. “Não foi ele que fez a obra. Ele não carregou um tijolo lá. (…) O prefeito tem que prestar contas do que ele não fez. Ele não cumpriu nem 30% do que ele se comprometeu em 2020. Manaus precisa de um gestor, não de um pintor”, afirmou o candidato União Brasil.
‘Cobrança’
Na semana passada, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) abordou durante entrevista que só vai se reaproximar do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), se ele “fizer o pix”. A fala ocorre após Almeida reclamar que não recebeu as verbas do Governo para concluir obras nas vésperas da eleição, como o viaduto Rei Pelé, na zona Leste da capital amazonense. “Eu reeleito, o governador pagando, fazendo o pix, a gente volta a conversar! Eu sou cobrador, mano. Hahaha! Tô esperando o pix. Se ele pagar o que deve… Pra Manaus. Eu fiz um acordo por Manaus e o Wilson falhou com Manaus. Ele está devendo a cidade de Manaus. Eu sou o síndico da cidade e estou cobrando. Porque foi um acordo feito por Manaus”, enfatizou o prefeito.