*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Herói nos títulos da Copa Libertadores em 2019 e 2022, o atacante Gabigol perdeu espaço no Flamengo nos últimos anos. Quase foi embora nas últimas janelas e passou a ser especulado em outros clubes para 2025. Mas o centroavante pode voltar a ser protagonista no Rubro-Negro nos próximos meses. Isso porque o time perdeu Pedro, seu grande artilheiro na temporada.
Convocado para a Seleção Brasileira para disputar as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Pedro precisou ser cortado, após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Vai se submeter a uma cirurgia e não joga mais este ano.
Carlinhos, contratado no começo do ano após se destacar pelo Nova Iguaçu, não conseguiu vingar. O Flamengo se movimenta no mercado, mas parte das apostas recaem sobre Gabigol, que vem tendo um 2024 para lá de discreto na Gávea.
O atacante se recupera de uma lesão na coxa direita e está no período de transição. Mas deve ser uma das referências do time nesta reta final da temporada, justamente por conta da lesão de Pedro, que tinha lhe tirado a posição.
Tite demonstra ainda ter confiança em Gabriel Barbosa, enquanto que a diretoria não se mexe para renovar o contrato do artilheiro. Mas é fato que o futuro do atacante passa pelo que ele vai apresentar nos próximos meses.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), quando recebe o Bahia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e pode jogar pelo empate para avançar.