*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Elon Musk, dono da rede social X, ameaçou apreender ativos do governo brasileiro em resposta ao bloqueio do X pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (2). Em sua postagem, Musk alfinetou o presidente Lula, afirmando que, caso o governo não devolva propriedades apreendidas do X e da SpaceX, ele tomará medidas de reciprocidade. “Espero que Lula goste de voos comerciais”, declarou o empresário.
A ameaça de Elon Musk, que não é direta, foi compreendida como um “anúncio” do que ele alegaria em alguma Corte norte-americana que teve os ativos confiscados pelo STF. Em contrapartida, o empresário pediria para confiscar algo do governo brasileiro.
Bloqueio do X no Brasil
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes deu um prazo de 24 horas para que Elon Musk nomeasse um representante legal do X no Brasil. No entanto, a empresa optou por não atender à intimação, levando à suspensão da rede social em todo o território nacional.
A empresa de Elon Musk continua a ignorar as ordens da Justiça de remover perfis que disseminam fake news.
Até o momento, o empresário segue criticando a suspensão do X e citar autoridades brasileiras em suas publicações de acordo com fontes estrangeiras.