*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma mulher identificada como Lorena Marques, de 24 anos, foi presa apontada como membro da rede de pedofilia comandada pelo padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
De acordo com informações da polícia, a mulher era responsável por atrair adolescentes para manter relações sexuais com o religioso. A prisão da suspeita foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.
Prisão padre
No dia 18 de agosto, o padre Paulo Araújo foi preso pela prática de crimes de filmar e produzir cenas de sexo explícito com adolescentes, exploração sexual, aborto e ameaça. O fato aconteceu no mês de setembro do ano passado e teve como vítima uma adolescente de 17 anos.
Segundo o delegado José Barradas, responsável pelo caso, o padre foi preso em sua residência paroquial, onde a polícia encontrou cerca de R$ 30 mil espalhados pelo quarto, além de bebidas alcoólicas.
No momento da prisão, o padre estava na companhia de uma jovem de 18 anos, o que aumentou as suspeitas sobre a sua conduta. “Quando chegamos no quarto dele, vimos que a situação era estranha. Havia muita bebida, cigarro e dinheiro, e ele estava com uma jovem de 18 anos”.
Leia mais:
Padre é preso durante operação da Polícia Civil de Coari (AM) contra a pedofilia
Diocese de Coari (AM) se manifesta após prisão de padre por crimes sexuais contra adolescente
Polícia encontrou bebida, cigarro e dinheiro no quarto de padre suspeito de estupro em Coari (AM)
Amigo de padre é procurado suspeito de ajudar em abuso contra menor em Coari (AM)