Um apagão deixou parte da capital amazonense às escuras na noite desta quinta-feira, dia 20. O motivo para a interrupção do fornecimento de energia teria sido um incêndio na subestação de energia situada no Ramal do Brasileirinho.
Pelo menos 13 bairros ficaram sem energia elétrica, conforme informações que circulam em grupos de WhatsApp. Entre eles: Compensa, São Jorge, Armando Mendes, São José, Monte das Oliveiras, Chapada, Coroado, Cidade Nova e outros.
A Amazonas Energia informou por meio de nota que houve sinistro em um componente elétrico de 230 kV (transformador de corrente – TC), da Subestação Jorge Teixeira de propriedade da empresa Eletrobras Amazonas GT, o que ocasionou a interrupção do fornecimento de energia elétrica para cerca de 30% da cidade de Manaus.
Após a normalização da Subestação da Eletrobras Amazonas GT, iniciou-se a normalização do fornecimento, e às 22h30 todo o sistema distribuidor de Manaus estava recomposto.
Em decorrência do sinistro ocorrido no sistema supridor de energia elétrica (Eletrobras Amazonas GT), houve consequências no sistema distribuidor. A Amazonas Energia está tomando as providências técnicas para normalização do sistema, que deverá ocorrer até o final do dia desta sexta-feira, dia 21.
*Atualizada às 09h50