*Da Redação Dia a Dia Notícia
O deputado federal e candidato à prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), utilizou as redes sociais para tecer críticas a David Almeida (Avante) e à obra do Viaduto Rei Pelé, que teve uma parte liberada para o tráfego na terça-feira (27). “A obra é um fracasso”, afirmou Alberto Neto.
“Vocês viram a cagad* da obra do David, conhecido como a alça do viaduto do Rei Pelé, lá na Bola do Produtor que liga a Autaz Mirime a Camapuã. Você entra duas vias e sai apenas com uma. Olha, quando o cara é pintor e passa a ser empreiteiro, vai dar merd*. Ficou uma bost*, essa obra causando um grande congestionamento”.
O candidato do PL também aponta que foram oito meses sofrendo com os transtornos causados pela obra do viaduto, e que não houve melhora no trânsito do local. “Eu não sei se é incompetência ou corrupção”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Capitão Alberto Neto 22 (@capitaoalbertoneto)
Na quarta-feira (28), a liberação da alça do viaduto também foi alvo de críticas durante Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
De acordo com o vereador Caio André (União Brasil), a engenharia da via que foi liberada para tráfego, que inicia com duas faixas e finaliza com apenas uma, favorece a formação de congestionamentos em cima do viaduto.
“O grande problema é que entram dois veículos na alça do complexo viário e na saída, só há faixa para um veículo, o que vai dificultar o trânsito. Nós estamos gastando milhões de reais com essa obra, para não resolver o problema do trânsito, pois o que parece é que o viaduto vai trazer mais problema para a cidade de Manaus”.
A obra, no valor de R$ 82,8 milhões, está sendo construída por meio de um convênio entre o Governo do Amazonas e a prefeitura de Manaus.