*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O candidato à Prefeitura de São Paulo, empresário e ex-coach Pablo Marçal (PRTB), protagonizou um bate-boca público com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira, (22), em uma troca de farpas no Instagram. Marçal, que buscava apoio de Bolsonaro para sua campanha, comentou em uma postagem do ex-presidente com a frase: “Pra cima capitão. Como você disse: eles vão sentir saudades de nós”. Bolsonaro respondeu de forma seca: “Nós? Um abraço”.
Marçal, visivelmente contrariado, rebateu o comentário de Bolsonaro com uma resposta mais longa, lembrando que havia doado R$ 100 mil para a campanha de reeleição de Bolsonaro em 2022, além de ter contribuído nas estratégias digitais, ajudando a produzir mais de 800 vídeos no Palácio do Planalto.
Apesar da troca constrangedora, Marçal decidiu utilizar o incidente como material de campanha. Sua assessoria de imprensa rapidamente compartilhou prints da discussão com jornalistas, destacando a polêmica sob o título: “Pablo Marçal e Jair Bolsonaro discutem em postagem do Instagram”.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Jair Bolsonaro, também entrou na discussão. Ele criticou Marçal, lembrando que durante a campanha presidencial de 2022, o empresário havia dito que a diferença entre Lula e Bolsonaro era que “um deles tem um dedo a menos”. Eduardo finalizou o comentário com uma provocação: “Só acordou agora? Tá parecendo até o Mourão”. Mais cedo, Marçal havia publicado uma foto com Eduardo Bolsonaro, afirmando que ele seria “nosso senador em 2026”.