Search
booked.net
Search
Close this search box.

Assembleia de Deus declara apoio à reeleição de David Almeida, mesmo após ele defender aborto

Almeida é da igreja adventista e também teve o apoio da igreja evangélica na sua eleição para prefeito de Manaus. A igreja evangélica é contra o aborto e a favor da vida.

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O prefeito e candidato à reeleição David Almeida (Avante) recebeu, neste domingo (18), os pastores Jonatas Câmara (presidente da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas- Ieadam), Moisés Melo (vice-presidente) e Elienai Reis (2º vice-presidente). No encontro, foi anunciado o apoio da Ieadam ao projeto de reeleição de David. O apoio veio após Almeida afirmar ser favorável ao aborto previsto em lei, durante sabatina realizada pelo jornal Folha de São Paulo. 

“Esta decisão tem a ver com o que é justo. ‘O Senhor é justo e ama a justiça’, diz as Escrituras. David muito honra os evangélicos com a grande transformação que fez e está fazendo em Manaus, beneficiando a todos. E por reconhecer isto, seguiremos ao seu lado com alegria neste projeto em apoio a estas mudanças. Reconhecemos o valor de todos que disputam este pleito, mas reconhecemos em David um projeto exitoso de gestão e cuidado para todos”, declarou pastor Jonatas.

Na sabatina, Almeida disse ser a favor de manter a legislação como está hoje prevista, contrariando o discurso conservador defendido ao longo dos anos.

Almeida é da igreja adventista e também teve o apoio da igreja evangélica na sua eleição para prefeito de Manaus. A igreja evangélica é contra o aborto e a favor da vida. E nas eleições de 2022, o prefeito de Manaus apoiou o então presidente Jair Bolsonaro (PL), maior representante da direita conservadora no Brasil.

Atualmente, a legislação brasileira permite o procedimento de aborto praticado por profissionais de saúde nos seguintes casos: se não houver outro meio de salvar a vida da gestante; se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal. Também é permitido aborto em caso de anencefalia do feto (má-formação cerebral). A previsão consta no artigo 128 do Código de Processo Penal, que trata da não punição do aborto nos três casos citados.

Veja o vídeo da sabatina:

A Assembleia de Deus conta com mais de 3 mil templos em todo o Amazonas, sendo Manaus a cidade que concentra a maior quantidade de templos e membros. Também está sediada em Manaus a Rede Boas Novas de Comunicação e a Faculdade Boas Novas.

Durante o encontro deste domingo, David enfatizou “seu compromisso em seguir mudando Manaus para melhor”.

“Todas as manhãs medito nas mensagens que pastor Jonatas compartilha comigo. São mensagens que me trouxeram fortaleza e inspiração em momentos de complexidade como pandemia, enchente e estiagem. E agora ouvir dele estas palavras de apoio, amplia sobre mim a responsabilidade de fazer muito mais e, cada vez melhor, por Manaus. A IEADAM é uma das maiores igrejas do Brasil e muito tem colaborado com Manaus, tanto por meio de sua atuação institucional e espiritual, quanto pela ação de seus membros na sociedade. Me alegro no Senhor em representar nossos irmãos nesta função rogando a Deus que nos guie e oriente nesta nova jornada”, expressou Almeida.

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.