*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas apreendeu 18 motocicletas provenientes de roubos ou furtos e as devolveu aos proprietários nesta sexta-feira (16), em uma cerimônia na sede da Delegacia Geral, em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus).
A operação policial, deflagrada no dia 30 de julho deste ano, revelou que motocicletas furtadas ou roubadas em Manaus estavam sendo vendidas em redes sociais por preços abaixo do mercado. Essas motos eram adquiridas principalmente por moradores de Manacapuru, onde representam o principal meio de transporte.
Segundo o delegado Roberto Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), as motocicletas eram transportadas para Manacapuru e comercializadas ilegalmente no município.
“Entre as motos apreendidas, uma delas foi furtada em 2013. Essas motocicletas eram levadas para Manacapuru e vendidas na internet por valores bem abaixo do mercado, o que deu início à nossa investigação. Hoje, estamos devolvendo esses veículos aos seus verdadeiros donos,” afirmou Barreto.
No total, a Polícia Civil apreendeu 25 motocicletas em operações recentes, marcando a maior apreensão de veículos em um único dia pela corporação.