*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos nesta quarta-feira (14) por furtarem objetos de uma escola municipal no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Os jovens, que são primos, foram identificados como os responsáveis pelo crime; um deles era ex-aluno da instituição.
O furto aconteceu no domingo (11) e resultou na subtração de vários itens, incluindo um computador, uma sanduicheira elétrica, duas garrafas térmicas de inox, uniformes escolares, materiais didáticos e uma quantia em dinheiro.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), as investigações começaram quando a pedagoga da escola compareceu à delegacia para relatar o crime. Segundo a educadora, ao chegar à escola na manhã seguinte, por volta das 7h, percebeu que o vidro da janela da diretoria havia sido removido e que a sala estava revirada, sugerindo que alguém havia invadido o local.
“Quando ela entrou na sala da direção, notou que diversos objetos haviam sido furtados, além de uma quantia em dinheiro. Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, foi possível identificar que o furto foi cometido por dois adolescentes, e o jovem de 15 anos foi reconhecido por ser ex-aluno da escola”, detalhou a delegada Joyce Coelho.